Por que Petrobras (PETR4) segue em destaque no mercado hoje
A Petrobras (PETR4) segue como um destaque corporativo nesta quarta-feira (4) por causa de sinalizações do governo federal. Na noite da véspera, o senador Jean-Paul Prates foi indicado oficialmente para comandar estatal.
Segundo a companhia, a documentação de Prates está, neste momento, na Casa Civil para análise e, uma vez aprovada, será encaminha pelo governo para a averiguação do comitê de elegibilidade da própria Petrobras.
A confirmação de que Prates está muito perto de assumir a estatal teria desencadeado a renúncia do atual CEO, Caio Paes de Andrade. Segundo a agência de notícias Reuters, o executivo comunicou ontem decisão ao conselho de administração.
Nos últimos cinco dias, a Petrobras derreteu 11% na Bolsa, com a expectativa de mudanças no plano estratégico da companhia após a chegada de uma nova diretoria. O desempenho da ação da estatal tem ajudado a arrastar o Ibovespa.
Na véspera, as ações da Bolsa ainda recuaram com a declaração do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, de que pretende discutir a reforma aprovada no governo Bolsonaro.