Por que o investimento de Luiza Trajano e Caito Maia no Rei do Blindado vale a pena?
Luiza Trajano e Caito Maia são dois nomes muito consolidados no mercado, sendo Trajano o nome por trás do Magazine Luiza (MGLU3) e Maia fundador e CEO da Chilli Beans.
Estas referências do empreendedorismo estiveram presentes na edição de 2019 do programa Shark Tank Brasil, que consiste em um reality show onde empreendedores têm a oportunidade de apresentar suas ideias para empresários renomados, que podem optar por investir nesta ideia.
Na edição de 2019, Ariel Franco, CEO do Rei do Blindado, apresentou sua ideia empreendedora e conquistou o investimento de Luiza Trajano e Caio Maia, que pagaram R$ 250 mil em troca de 30% de participação na empresa.
O Rei do Blindado
Para contextualizar, o Rei do Blindado é uma barbearia que carrega este nome pelo penteado “Blindado”, colorido e que usa spray para mantê-lo imóvel.
Ariel começou a cortar cabelo na prisão e abriu seu primeiro salão na Brasilândia. Ganhou o reality show e, com isso, teve condições de impulsionar o negócio e consolidá-lo no mercado, tendo o corte blindado como seu diferencial, que se provou resistente até mesmo a uma moto.
O corte é uma referência, sendo que a participação no programa foi importante para que o alcance de público que conhece este corte aumentasse. Entretanto, vale ressaltar que outros tipos de corte também são realizados na barbearia.
Diferente de outras barbearias, o Rei do Blindado tem, além do investimento de grandes empresários, algo único que se tornou sua essência.
Por que o investimento valeu a pena?
Do ponto de vista de estratégia de marca, apesar de estarem cumprindo com o intuito do programa, o investimento de Luiza Trajano e Caito Maia representa muito mais a médio e longo prazo.
Ao participar de um programa como o Shark Tank, duas autoridades do mercado abrem oportunidades para novos empreendedores, com suas inovações e diferenciais.
Luiza Trajano já passou a direção do Magalu para seu filho e, ainda que Caio Maia ainda esteja na posição de CEO, o investimento em um novo empreendimento é uma forma de manter seus nomes relevantes no mercado, não mais como novos empreendedores, mas como nomes que fomentam o futuro do empreendedorismo.
Com a sociedade em um negócio inovador, que atinge um diferente público e que tem um futuro promissor, Luiza e Caito tem o retorno financeiro e os nomes atrelados a um negócio em expansão.
Uma nova unidade da barbearia foi inaugurada no Complexo Tatuapé, o que mostra este crescimento na prática, que só beneficia todas as partes envolvidas.