CryptoTimes

Por que o bitcoin é a rede monetária do futuro?

03 abr 2021, 11:00 - atualizado em 03 abr 2021, 11:16
O bitcoin é a rede monetária do futuro, pois dá acesso a uma classe de ativos alternativa que não depende de políticas monetárias que emitem dinheiro desenfreadamente (Imagem: Pixabay/WFranz)

Em participação no podcast Crypto Conversation, da Brave New Coin (BNC), Anthony Scaramucci, fundador do fundo SkyBridge Capital — que, recentemente, lançou seu próprio fundo de bitcoin (BTC) —, compartilha suas percepções sobre a criptomoeda.

Scaramucci afirma que está envolvido no setor cripto desde 2014, após ter trabalhado como diretor de comunicações da Casa Branca na era Trump.

Segundo ele, se o bitcoin atendesse a três requisitos — escalabilidade, regulação e tributação, bem como armazenamento —, a SkyBridge iria “atravessar o reino dos criptoativos”.

Quando esses três requisitos foram atingidos em 2020, o fundo alocou US$ 25 milhões em bitcoin e, em janeiro de 2021, lançou seu fundo de bitcoin.

O apresentador Andy Pickering pergunta a Scaramucci se a janela está se fechando para as pessoas — ou seja, para quem não está envolvido no mercado institucional —, o gestor afirma:

Eu acho que a janela está se fechando rapidamente em termos de apreciação de preço. A melhor notícia é que nunca está tecnicamente se fechando, pois investidores de varejo podem comprar satoshis, podem comprar frações de bitcoin.

[…] Isso é parte de um movimento de descentralização e da democratização das finanças.

Ele menciona que é algo comum que a “velha guarda” não aceite as novas tecnologias e começem a inventar rumores para tirar o mérito dessa novidade. Scaramucci cita o investimento em cripto como uma pirâmide invertida, pois as pessoas investiram em bitcoin antes das empresas.

Scaramucci menciona que estamos no “momento eureca”, pois ficou evidente que o bitcoin é uma rede monetária. Ele menciona outros marcos tecnológicos, como a invenção do celular e a revolução dos smartphones, mas afirma que ainda não avançamos com nosso dinheiro.

O que Saylor percebeu é que [o bitcoin] é a melhor coisa que ele pôde encontrar para seu capital na MicroStrategy.

Ele opera uma empresa de software, mas vai alocar seu capital excedente em bitcoin. Não é uma má ideia, pois a cada dólar que ele inclui, o Fed vai emitir mais 15% ou 20% desses dólares.

Você não emite 15% ou 20% em bitcoin. O bitcoin é a única coisa em nossa sociedade em que, quando a demanda sobe, não há aumento na oferta.

[…] Este é o momento eureca e é isso o que eu acho que Saylor está tentando explicar […] para que eles percebam que “espera aí… talvez eu não queira ter todo o meu dinheiro em espécie ou títulos americanos, e talvez comprar um pouco disso [bitcoin].

CEO da MicroStrategy afirma que o bitcoin
é a solução para o problema de trilhões de dólares

https://youtu.be/VQS0ui4y6VU

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Tradutora de conteúdos sobre criptomoedas
redacaocryptotimes@moneytimes.com.br
daniela.nascimento@moneytimes.com.br
Linkedin Site
redacaocryptotimes@moneytimes.com.br
Linkedin Site
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar