Relatório Focus

Por que o Banco Central não publicou o Relatório Focus nesta segunda (24)?

24 jul 2023, 9:47 - atualizado em 24 jul 2023, 9:47
BC, Banco Central, PIB, Taxa selic, focus
No Focus da semana passada, os economistas ouvidos pelo Banco Central deram uma pausa no otimismo em relação à trajetória de inflação. (Imagem: Agência Brasil)

Hoje, o mercado acordou sem o tradicional Relatório Focus do Banco Central, que traz as projeções dos economistas para dados como inflação, Produto Interno Bruto (PIB), câmbio, Selic e balança comercial.

Normalmente, o relatório é publicado semanalmente nas segundas-feiras às 8h25. No entanto, o Banco Central informou que o Focus ficará para terça-feira (25). O motivo é o ponto facultativo desta segunda (24), dia do jogo de estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo de futebol feminino.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Focus da semana passada

Na semana passada, os economistas ouvidos pelo Banco Central deram uma pausa no otimismo em relação à trajetória de inflação. Segundo os dados do Relatório Focus, as projeções se mantiveram em 4,95%, depois de oito semanas seguidas de revisões para baixo.

É válido lembrar que as metas de inflação para 2023, 2024 e 2025 são de 3,25%, 3% e 3%, nesta ordem, conforme estabelecido pelo Conselho Monetário Nacional (CMN).

Copa do Mundo Feminina

Copa do Mundo Feminina 2023 iniciou na quinta-feira (20) e acontece pela primeira vez com sede em dois países, Austrália e Nova Zelândia.

O campeonato mundial conta com 32 seleções, divididas em oito grupos, com quatro equipes cada. Dessa maneira, o campeonato irá transcorrer com a fase de grupos, oitavas, quartas, semi e a final.

seleção brasileira está no grupo F e joga nos seguintes dias:

  • 24/07 – 8h – Brasil x Panamá
  • 29/07 – 7h – França x Brasil
  • 02/08 – 7h – Jamaica x Brasil

A Copa do Mundo Feminina 2023 pode ser acompanhada nas plataformas da Globo. A emissora vai transmitir sete jogos na TV aberta, sendo uma partida de cada fase do mata-mata, incluindo a decisão, no dia 20 de agosto. No SporTV, 34 partidas serão transmitidas, incluindo todos os jogos do Brasil.

No Globoplay, plataforma de streaming da emissora, também é possível acompanhar as transmissões feitas nos canais.

Ainda, será possível acompanhar pelas plataformas do streamer Casimiro, pela Cazé TV no YouTube (www.youtube.com/@CazeTV) ou pela Twitch (www.twitch.tv/casimito). O apresentador vai transmitir 24 jogos da Copa do Mundo Feminina 2023.