Por que o Banco Central não publicou o Relatório Focus nesta segunda (24)?
Hoje, o mercado acordou sem o tradicional Relatório Focus do Banco Central, que traz as projeções dos economistas para dados como inflação, Produto Interno Bruto (PIB), câmbio, Selic e balança comercial.
Normalmente, o relatório é publicado semanalmente nas segundas-feiras às 8h25. No entanto, o Banco Central informou que o Focus ficará para terça-feira (25). O motivo é o ponto facultativo desta segunda (24), dia do jogo de estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo de futebol feminino.
- Bolsa brasileira empacou em julho: O que falta para o Ibovespa alçar voo além dos 120 mil pontos? Saiba o que esperar do índice e onde investir com o cenário com o analista Matheus Spiess clicando aqui. Aproveite e inscreva-se no nosso canal e fique ligado no Giro do Mercado, de segunda a sexta, às 12h.
Focus da semana passada
Na semana passada, os economistas ouvidos pelo Banco Central deram uma pausa no otimismo em relação à trajetória de inflação. Segundo os dados do Relatório Focus, as projeções se mantiveram em 4,95%, depois de oito semanas seguidas de revisões para baixo.
É válido lembrar que as metas de inflação para 2023, 2024 e 2025 são de 3,25%, 3% e 3%, nesta ordem, conforme estabelecido pelo Conselho Monetário Nacional (CMN).
Copa do Mundo Feminina
A Copa do Mundo Feminina 2023 iniciou na quinta-feira (20) e acontece pela primeira vez com sede em dois países, Austrália e Nova Zelândia.
O campeonato mundial conta com 32 seleções, divididas em oito grupos, com quatro equipes cada. Dessa maneira, o campeonato irá transcorrer com a fase de grupos, oitavas, quartas, semi e a final.
A seleção brasileira está no grupo F e joga nos seguintes dias:
- 24/07 – 8h – Brasil x Panamá
- 29/07 – 7h – França x Brasil
- 02/08 – 7h – Jamaica x Brasil
A Copa do Mundo Feminina 2023 pode ser acompanhada nas plataformas da Globo. A emissora vai transmitir sete jogos na TV aberta, sendo uma partida de cada fase do mata-mata, incluindo a decisão, no dia 20 de agosto. No SporTV, 34 partidas serão transmitidas, incluindo todos os jogos do Brasil.
No Globoplay, plataforma de streaming da emissora, também é possível acompanhar as transmissões feitas nos canais.
Ainda, será possível acompanhar pelas plataformas do streamer Casimiro, pela Cazé TV no YouTube (www.youtube.com/@CazeTV) ou pela Twitch (www.twitch.tv/casimito). O apresentador vai transmitir 24 jogos da Copa do Mundo Feminina 2023.