Por que MGLU3, VIIA3 e ALPA4 sobem nesta quarta (3)?
As ações de varejo operavam em alta nesta quarta-feira (3), um dia negativo para o Ibovespa. Os investidores se preparam para as decisões de juros no Brasil e nos EUA, na terceira Super Quarta do ano.
Magazine Luiza (MGLU3) disparava 2,78%, Via (VIIA3) subia 3,39%, Locaweb (LWSA3) tinha alta de 2,52% e a Alpargatas (ALPA4) avançava 3,84% por volta das 11h40.
O movimento de compra dos papéis acontece em meio a uma queda dos juros futuros, antes da decisão do Comitê de Política Monetária (Copom).
- Quem tem medo do Leão? O Money Times disponibilizou o guia do Imposto de Renda 2023 como cortesia a todos os leitores. Retire o seu exemplar aqui e veja as melhores dicas para fugir da malha fina.
No mesmo horário de alta das ações, as cotações de contratos futuros de depósitos interfinanceiros em janeiro de 2025 recuavam 0,54%. A taxa de janeiro de 2027 tinha queda de 0,59% e a de janeiro de 2029 perdia 0,58%.
As expectativas do mercado em torno do anúncio sobre a taxa Selic é de que, em comunicado, o Copom traga ao menos uma luz de quando a taxa básica de juros começa a cair.
Ricardo Jorge, especialista em renda fixa da Quantzed, destaca que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de março veio melhor do que o esperado e ajuda na condução de política monetária.
“No entanto, ainda para essa reunião, a expectativa é de manutenção dos juros, inclusive, por causa das declarações que o Campos Neto [presidente do BC] deu no Senado, dizendo que ainda é cedo [para queda dos juros]. É preciso mais consistência nos dados para que se comece um ciclo de afrouxamento monetário”, afirma.
*Com Juliana Américo