Por que o Magazine Luiza disparou nesta quarta
O Magazine Luiza (MGLU3) fechou esta quarta-feira (12) como uma das maiores altas do Ibovespa, subindo 7,50%, a R$ 6,31, abrindo a lista das maiores variações, que segue com outras três ações também de varejistas ou shoppings.
Segundo Filipe Villegas, estrategista de equity da Genial Investimentos, o motivo é bastante simples.
“O mercado brasileiro hoje acompanhou o mercado global e foi às compras”, explica. “Esse movimentou ajudou empresas que estavam mais depreciadas nos últimos 12 meses. O fechamento da curva de juros também contribuiu”, diz.
Nos S&P Index 500, ações como a Tesla (TSLA) figuraram os top performers do dia. Enquanto isso, na Nasdaq, uma das ações que aparecem na lista das maiores altas do dia foi a da SurgePays, uma empresa de pagamentos digitais com foco no varejo.
O dia no Ibovespa
No Ibovespa, a Multiplan (MULT3) subiu 6,5%, após divulgar que as vendas em seus shoppings no quarto trimestre superaram pela primeira vez o nível de 2019, antes da pandemia.
Iguatemi (IGTA3) disparou 8,3% e BR Malls (BRML3) avançou 5,9%.
Uma pesquisa do Bank of America apontou que 92% dos consumidores retornaram aos shoppings.
Lojas Renner (LREN3) e Grupo Soma (SOMA3) subiram 6% e 5,1%, respectivamente, em dia positivo para o setor de varejo, diante de salto nos papéis de shoppings, alívio na curva de juros e movimento de rotação de ações.
Magazine Luiza (MGLU3) evoluiu 7,5%, Americanas (AMER3) subiu 5,1% e Via (VIIA3) ON, que anunciou a compra da empresa de logística CNT, avançou 1,73%.
Petrobras (PETR4) subiu 3,05% e a ação (PETR3) avançou 3,3%, com preços de petróleo alcançando o pico em dois meses, após dado de estoque nos EUA.
Vale (VALE3) subiu 1,1% e CSN (CSNA3) avançou 5,7%, assim como demais siderúrgicas, após futuros de minério de ferro de Dalian fecharem em alta de 1,3%. Carvão metalúrgico e coque também subiram.
Santander Brasil (SANB11) caiu 2,6%, Bradesco (BBDC4) recuou 0,74%, enquanto Itaú Unibanco (ITUB4) perdeu 0,43%.
Com Reuters