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Por que dá para ficar otimista com Grupo Mateus? Ativa explica

21 nov 2021, 15:31 - atualizado em 21 nov 2021, 15:31
GMAT3 Grupo Mateus
Soluções digitais e financeiras são a “cereja do bolo” da tese de investimento do Grupo Mateus, afirmou a Ativa Investimentos (Imagem: Divulgação/Grupo Mateus)

O ambicioso plano de expansão do Grupo Mateus (GMAT3) já não é mais novidade para o mercado. A Ativa Investimentos defendeu que, com uma estratégia bem executada de adensamento de rotas, verticalização de algumas operações e sortimento de produtos, a companhia é mais do que capaz de entregar o crescimento que vem prometendo.

No entanto, existe um upside risk que torna a tese de investimento do varejista ainda mais atraente: as soluções digitais e financeiras da companhia. Essas soluções, segundo a corretora, são a “cereja do bolo” do modelo.

“Esse mercado pode ainda ser bastante explorado nas cidades do interior do Nordeste e do Norte, e o Grupo Mateus – por atuar nessas regiões – pode acabar se beneficiando positivamente desse movimento”, disse o analista Pedro Serra.

A Ativa reiterou a compra da ação da companhia, com preço-alvo de R$ 9, o que implica um potencial de valorização de 36,3% em relação ao fechamento de sexta-feira (19).

Além do e-commerce, o Grupo Mateus possui um aplicativo de descontos e os cartões MateusCard (em parceria com o Bradescard) e o Crednosso.

Conquistando o Nordeste

O Grupo Mateus inaugurou oito lojas no terceiro trimestre, finalizando o período com 189 unidades em funcionamento.

Em agosto, a companhia anunciou a criação da Nova Regional Nordeste. Com a contratação de um time experiente e com conhecimento sobre a região, o Grupo Mateus conseguiu acelerar sua chegada a novos estados.

Além do processo de consolidação nas regiões onde já atua, o Grupo Mateus entrou recentemente no estado do Ceará e iniciou neste mês a venda externa em Pernambuco, fazendo as primeiras vendas e o estudo de campo das novas
localidades.

A empresa disse ainda que está implementando três centros de distribuição, dois em Pernambuco e um na Bahia.

Até 2025, a empresa deve dobrar o número de lojas em seu portfólio.