Por que dá para ficar otimista com Grupo Mateus? Ativa explica
O ambicioso plano de expansão do Grupo Mateus (GMAT3) já não é mais novidade para o mercado. A Ativa Investimentos defendeu que, com uma estratégia bem executada de adensamento de rotas, verticalização de algumas operações e sortimento de produtos, a companhia é mais do que capaz de entregar o crescimento que vem prometendo.
No entanto, existe um upside risk que torna a tese de investimento do varejista ainda mais atraente: as soluções digitais e financeiras da companhia. Essas soluções, segundo a corretora, são a “cereja do bolo” do modelo.
“Esse mercado pode ainda ser bastante explorado nas cidades do interior do Nordeste e do Norte, e o Grupo Mateus – por atuar nessas regiões – pode acabar se beneficiando positivamente desse movimento”, disse o analista Pedro Serra.
A Ativa reiterou a compra da ação da companhia, com preço-alvo de R$ 9, o que implica um potencial de valorização de 36,3% em relação ao fechamento de sexta-feira (19).
Além do e-commerce, o Grupo Mateus possui um aplicativo de descontos e os cartões MateusCard (em parceria com o Bradescard) e o Crednosso.
Conquistando o Nordeste
O Grupo Mateus inaugurou oito lojas no terceiro trimestre, finalizando o período com 189 unidades em funcionamento.
Em agosto, a companhia anunciou a criação da Nova Regional Nordeste. Com a contratação de um time experiente e com conhecimento sobre a região, o Grupo Mateus conseguiu acelerar sua chegada a novos estados.
Além do processo de consolidação nas regiões onde já atua, o Grupo Mateus entrou recentemente no estado do Ceará e iniciou neste mês a venda externa em Pernambuco, fazendo as primeiras vendas e o estudo de campo das novas
localidades.
A empresa disse ainda que está implementando três centros de distribuição, dois em Pernambuco e um na Bahia.
Até 2025, a empresa deve dobrar o número de lojas em seu portfólio.