Por que ações do CVC (CVCB3) saltaram 10% nesta quinta? É hora de investir?
Os papéis da CVC Brasil (CVCB3) estiveram entre as maiores altas do Ibovespa (IBOV) nesta quinta-feira (7).
As ações avançaram 10,32%, cotadas a R$ 7,48.
Para Pedro Galdi, analista da Mirae Asset, o motivo que impulsiona a alta nas ações é a queda do dólar.
O dólar operava em queda na abertura do pregão de hoje, o que, na perspectiva de Galdi, ajuda o movimento de recuperação das ações da CVC.
“O preço da ação tem sofrido fortemente. A escalada do dólar nas últimas semanas afeta as decisões de viagens e, consequentemente, receitas”, explica.
Segundo o analista da Mirae, as Bolsas de Valores operam em alta em um “ajuste técnico”. Como a ação da CVC ficou depreciada, o dólar caindo influencia pontualmente o desempenho desta ação.
É hora de colocar os papéis na carteira?
De acordo com Galdi, o desempenho positivo das ações da CVC depende muito do dólar.
Para o analista, apesar de a ação estar bem descontada, “para assumir uma posição nela, deve ser levado em consideração um posicionamento de longo prazo”.
Galdi lembra que o investidor deve ter em mente a alta dos juros nos Estados Unidos e uma possível recessão à vista, que “tendem a gerar volatilidade cambial, o que pode afetar a empresa no curto prazo”, pontua.
Na perspectiva do analista da Mirae, só vale apostar nos papéis se for no longo prazo.
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.
Siga o Money Times no Linkedin!
Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!