BusinessTimes

Por que ações do CVC (CVCB3) saltaram 10% nesta quinta? É hora de investir?

07 jul 2022, 18:09 - atualizado em 07 jul 2022, 18:09
CVC
Os papéis da CVC avançavam mais de 9% no início da tarde (Imagem: Money Times/Renan Dantas)

Os papéis da CVC Brasil (CVCB3) estiveram entre as maiores altas do Ibovespa (IBOV) nesta quinta-feira (7).

As ações avançaram 10,32%, cotadas a R$ 7,48.

Para Pedro Galdi, analista da Mirae Asset, o motivo que impulsiona a alta nas ações é a queda do dólar.

dólar operava em queda na abertura do pregão de hoje, o que, na perspectiva de Galdi, ajuda o movimento de recuperação das ações da CVC.

“O preço da ação tem sofrido fortemente. A escalada do dólar nas últimas semanas afeta as decisões de viagens e, consequentemente, receitas”, explica.

Segundo o analista da Mirae, as Bolsas de Valores operam em alta em um “ajuste técnico”. Como a ação da CVC ficou depreciada, o dólar caindo influencia pontualmente o desempenho desta ação.

É hora de colocar os papéis na carteira?

De acordo com Galdi, o desempenho positivo das ações da CVC depende muito do dólar.

Para o analista, apesar de a ação estar bem descontada, “para assumir uma posição nela, deve ser levado em consideração um posicionamento de longo prazo”.

Galdi lembra que o investidor deve ter em mente a alta dos juros nos Estados Unidos e uma possível recessão à vista, que “tendem a gerar volatilidade cambial, o que pode afetar a empresa no curto prazo”, pontua.

Na perspectiva do analista da Mirae, só vale apostar nos papéis se for no longo prazo.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
janaina.silva@moneytimes.com.br
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar