Por que a Via Varejo é a melhor ação para lucrar com o e-commerce do Brasil?
Para resumir uma longa história em uma curta narrativa, o Credit Suisse aposta em mais um forte trimestre de vendas online para as varejistas com forte presença no e-commerce, setor que virou a chave durante o auge do isolamento social no Brasil.
“Apesar da tendência do e-commerce desacelerar com a reabertura gradual das lojas físicas, não significa que investir em ações do setor seja inviável, especialmente para os players que também têm tradição na venda olho-no-olho”, ponderam os analistas Victor Saragiotto e Pedro Pinto.
O banco suíço atualizou as estimativas para as ações da Via Varejo (VVAR3), dona das marcas Casas Bahia e Ponto Frio, em razão das perspectivas melhores de vendas para os anos 2021 (+16%) e 2022 (+10%).
Segundo os analistas, os fatores de riscos que podem atrapalhar o caminho da Via Varejo são: a competividade acirrada no setor e-commerce; os reveses macroeconômicos e a queda do volume bruto de mercadorias (GVM, na sigla em inglês).
Confira na tabela abaixo a recomendação para as ações da Via Varejo, além de concorrentes no setor de varejo online:
Empresa | Ticker | Recomendação | Preço alvo (R$) |
---|---|---|---|
Via Varejo | VVAR3 | Compra | 24 |
Magazine Luiza | MGLU3 | Neutra | 100 |
Lojas Americanas | LAME4 | Compra | 35 |
B2W | BTOW3 | Neutra | 100 |