Por que a CVC (CVCB3) lidera as altas do Ibovespa nesta quarta (12)?
As ações da CVC (CVCB3) têm a maior alta do Ibovespa e avançam 5,36% nesta quarta-feira (12), por volta das 11h14, após receber a melhor classificação de risco de crédito desde o início da pandemia de Covid-19.
O movimento acontece em um dia positivo para os ativos de risco, com o principal índice da Bolsa avançando 0,73%, após os dados da inflação nos Estados Unidos virem em linha com o esperado.
Outro fator importante que interfere na CVC é o movimento de queda do dólar, que recua 1,6%, cotado a R$ 4,92, segundo analistas.
- Entre para o Telegram do Money Times!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
Na véspera, a agência de classificação de risco S&P Global Ratings elevou o rating da CVC na Escala NacionalBrasil de ‘D’ para ‘brBB+’, uma avaliação que a empresa não tem desde 19 de agosto de 2021, quando passou a deter classificação brBB.
A nova avaliação reflete o novo perfil de vencimentos de dívida da companhia, combinado à melhora gradual das operações, explicou a S&P Global.
Além disso, a agência enxerga um momento de recuperação das métricas operacionais e financeiras da CVC, “o que deverá contribuir para a redução gradual da alavancagem nos próximos trimestres”.
Segundo a S&P, a nova estrutura da dívida da empresa irá proporcionar certa folga no atual momento macroeconômico, enquanto a agência de viagens recupera suas margens e geração de caixa.
Confira o anúncio da CVC: