Carteira Recomendada

Por dividendos, troque Gerdau (GGBR4) por Minerva (BEEF3), diz Santander

06 abr 2022, 15:45 - atualizado em 06 abr 2022, 15:47
Dividendos CDB Renda Fixa Dinheiro
Rendimento de dividendos da Minerva deve chegar a  8,5% neste ano, diz Santander. (Reprodução)

A carteira recomendada de dividendos do Santander para abril sugere trocar as ações da Gerdau (GGBR4) pelos papéis da Minerva (BEEF3).

O banco justifica a troca com a realização de lucro de cerca de 10% (incluindo a distribuição de proventos), desde a inclusão da Gerdau na carteira, em agosto de 2021.

O Santander lembra que a paridade de preços entre o aço doméstico contra o aço importado sugere espaço para aumento de preços do aço longo no Brasil.

No entanto, o banco diz que a demanda doméstica decadente e o mercado de construção civil menos aquecido podem limitar esses repasses de preço no curto e médio prazo.

“Embora continuemos avaliando a Gerdau com bons fundamentos e boas perspectivas futuras, a ação entrante no portfólio (Minerva) oferece uma melhor assimetria de preços”, diz o Santander em texto que acompanha a carteira de dividendos.

Minerva e dividendos

Ao incluir a Minerva na carteira recomendada de dividendos, o Santander destaca que os analistas do banco retomaram recentemente a cobertura da empresa, com um preço-alvo de R$ 16 e recomendação de “compra”.

“A visão positiva da empresa é fundamentada pelo seu histórico, seu momento operacional e pelo seu valuation atraente”, disse o banco em texto que acompanha a carteira de dividendos.

“A empresa é negociada a 4,2x EV/Ebitda (2022E), um desconto de cerca de 16% em relação ao histórico dos últimos cinco anos (5x)”.

Para o Santander, o mercado negligencia a capacidade da Minerva de reportar margens estáveis e subestima seu potencial de geração de fluxo de caixa livre em 2022.

“A Minerva deve reportar Ebitda acima do consenso para 2022, fluxo de caixa livre de 16% e rendimento de dividendos de 8,5% neste ano, devido à recuperação do ciclo da pecuária brasileira, maior consumo interno e demanda contínua da China”.

O banco disse também ver a plataforma de exportação “robusta e diferenciada” da Minerva se beneficiando da tendência de crescimento de longo prazo no consumo global de carne bovina.

Veja a carteira recomenda do Santander:

Empresa Ticker Percentual recomendado
Alupar ALUP11 11%
BTG BPAC11 15%
CPFL CPFE3 9%
Minerva BEEF3 10%
Itaúsa ITSA4 11%
Petrobras PETR3 12%
Telefônica VIVT3 8%
Vale VALE3 12%
Vibra VBBR3 12%

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar