BusinessTimes

Por cautela, Ativa não faz alterações em carteira recomendada para maio

06 maio 2020, 14:53 - atualizado em 06 maio 2020, 14:53
Mercados Ibovespa
A carteira apresentou retorno de 0,57% em abril frente à alta de 10,25% do Ibovespa (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A Ativa Investimentos manteve, por cautela, a carteira recomendada de dividendos sem alteração em maio. Itaú Unibanco (ITUB4), Engie Brasil (EGIE3), BB Seguridade (BBSE3), Santander (SANB11), Energias do Brasil (EGIE3), Hypera (HYPE3), Taesa (TAEE11) e Vivo (VIVT4) continuam como principais ativos indicados pela corretora.

Apesar da forte valorização vista nas bolsas mundiais em abril, a Ativa destacou que o momento ainda é de tensão. Os dados macroeconômicos continuam retraindo, os níveis de desemprego nos Estados Unidos têm crescido aceleradamente e o PIB das grandes nações apresentaram recuos não vistos há décadas.

“Com isso, mantivemos os ativos do mês passado, que apresentam baixo beta e robusta estrutura de liquidez, com caixa em patamar elevado. Mesmo que não consigam distribuir dividendos, como de costume, possuem uma posição de segurança para sobreviver na crise”, explicou Ilan Arbetman, analista que assina a carteira.

A carteira apresentou retorno de 0,57% em abril frente à alta de 10,25% do Ibovespa. Taesa foi a ação que mais valorizou no período (6,2%), enquanto Vivo, que caiu 6,8%, foi o destaque negativo do portfólio.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar