Por alta competição, Ambev tem desafios maiores no segmento premium
A Ambev (ABEV3) está cada vez mais focada em crescer no segmento de puro malte no Brasil. A companhia vai aumentar sua capacidade de produção de cerveja puro malte por meio da ampliação da planta de Itapissuma, localizada em Pernambuco.
O investimento será de R$ 255 milhões. Além de aumentar a capacidade produtiva, a Ambev pretende construir uma nova linha de engarrafamento e enlatamento para abastecer as regiões Norte e Nordeste.
Segundo a Guide Investimentos, o movimento é positivo, já que a cervejaria está investindo em um segmento que vem apresentando boa aderência pelo público.
Para a Ágora Investimentos, o valor que a Ambev vai investir não é relevante para as ações. O que surpreende, no entanto, é a forte presença da Heineken no segmento premium de cervejas do Nordeste, onde detém mais de 60% de participação de mercado.
De acordo com a Ágora, mesmo sendo líder em praticamente todos os segmentos de cervejas na região, a Ambev tem desafios competitivos maiores na categoria premium, que é de crescimento mais rápido.
A corretora tem recomendação neutra para o papel da companhia, com preço-alvo de R$ 15,50.