Internacional

População dos EUA acredita que economia está piorando e culpa Donald Trump

28 ago 2019, 17:04 - atualizado em 28 ago 2019, 17:04
Para 41% dos americanos, as decisões políticas de Trump estão fazendo mais mal do que bem para o país (Imagem: REUTERS/Jonathan Ernst)

Pela primeira vez desde a eleição de Donald Trumpa maior parte dos norte-americanos acha que a economia do país está piorando, afirmou a Bloomberg. Uma nova pesquisa realizada pela Quinnipiac mostra que 37% dos entrevistados dizem que ela está em queda, enquanto 31% continuam vendo melhorias.

As análises anteriores mostravam que o setor econômico era o forte de Trump, mas os novos dados podem mudar a situação. As pessoas não estão apenas acreditando menos na economia, mas também estão culpando o presidente pelos acontecimentos recentes.

Para 41% dos americanos, as decisões políticas de Trump estão fazendo mais mal do que bem para o país. 37% ainda acreditam no potencial do líder. Essa situação é inédita.

“Enquanto as tensões com a China forem machete, a confiança na economia continuará caindo”, afirma a pesquisadora do Quinnipiac, Mary Snow. “Cerca de quatro entre dez eleitores culpam as políticas do presidente, dizendo que elas estão afetando a economia. É o maior nível desde que Trump assumiu o cargo”.

Os números também se alteraram em relação à qualidade da economia. 61% acreditam que a economia é excelente ou boa, enquanto em março a porcentagem era de 71%. 37% dizem que ela é ruim ou não tão boa.

A pesquisa foi realizada com 1,4 mil entrevistados e tem margem de erro de 3,1 pontos percentuais.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar