Polônia diz que ajudará Suécia e Finlândia se forem atacadas antes da adesão à Otan
A Polônia ajudará a Suécia e a Finlândia, caso sejam atacadas antes de se tornarem integrantes da aliança militar ocidental Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), disse o primeiro-ministro polonês, Mateusz Morawiecki, nesta quinta-feira.
“Considero a adesão da Suécia e da Finlândia à Otan como um sinal importante de fortalecimento da segurança na Europa”, disse ele durante uma conferência.
“Quero deixar claro que, no caso de um ataque à Suécia ou à Finlândia durante sua adesão, a Polônia virá em seu auxílio.”
Finlândia e Suécia se inscreveram formalmente para ingressar na Otan na quarta-feira, uma decisão estimulada pela invasão da Ucrânia pela Rússia e iniciando um processo de adesão que deve levar apenas algumas semanas.
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.
Receba as newsletters do Money Times!
Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!