CryptoTimes

Blockchain Polkadot apresenta recursos de governança e completa primeira atualização

22 jul 2020, 9:08 - atualizado em 08 mar 2021, 15:06
Conforme descrito no roadmap (roteiro de desenvolvimento), a Web3 Foundation planeja gradualmente passar o controle da rede a detentores do token DOT após assegurar que a rede está funcionando corretamente (Imagem: Crypto Times)

O sistema de governança no blockchain Polkadot foi aprovado e finalizou sua primeira votação, que removeu os privilégios de “superusuário” (apelidado de Sudo), mantidos pela Web3 Foundation.

Esse recurso Sudo permitia que a Fundação gerenciasse o blockchain e iniciasse atualizações periódicas durante as fases iniciais da Polkadot, como quando a rede migrou para o protocolo proof-of-stake (PoS).

Com a remoção dessas chaves de administrador, agora a Polkadot migrou de um blockchain candidato para sua rede principal.

Agora, a futura direção da rede está nas mãos de seu sistema de governança no blockchain, um modelo de três câmaras: Conselho, Comitê Técnico e detentores dos tokens DOT.

A Web3 Foundation atualizou o blockchain nessa segunda-feira (20) para dar, ao recém-eleito Conselho de treze membros, a capacidade de liderar essa votação inaugural.

O “lançamento” oficial da rede principal foi um evento bem discreto. De fato, apresenta uma nova era de governança descentralizada e significa que a Polkadot não opera da mesma forma que uma rede permissionada.

O que a atualização significa para detentores do token é que desbloquear as transferências de token é a próxima etapa na apresentação da rede principal da Polkadot.

Em uma publicação anterior, a Web3 Foundation disse: “é provável que uma das primeiras atualizações pós-Sudo permita transferências de saldo na rede”.

Em relação aos tokens DOT, a Web3 Foundation está realizando uma votação para redenominar o fornecimento de tokens.

Detentores podem decidir aumentar o fornecimento total de DOTs em dez, cem e mil vezes ou manter o mesmo fornecimento (atualmente de 10 milhões) enquanto diminuem a quantia em dólares pela mesma opção.

Essa votação não irá alterar a pré-capitalização de mercado da Polkadot, mas um preço menor pode ajudar na distribuição ao tornar o token mais acessível a investidores de varejo.

O lado negativo é que usuários podem considerá-lo menos como uma reserva de valor. Por enquanto, a divisão de cem vezes é a mais votada.

Repartição dos votos para a proposta de redenominação de DOTs – o fornecimento inicial de DOTs quase não irá mudar, em que a opção mais favorável é um aumento de 10 milhões para 1 bilhão de tokens (Imagem: Messari)

Blockchain Polkadot é oficialmente lançado,
permitindo acesso a contas com tokens DOT

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
messari@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar