Polícia Federal prende suspeitos de financiar atos antidemocráticos

A Polícia Federal está cumprindo mandados de prisão no Rio de Janeiro (RJ) contra suspeitos de organizar e financiar os atos antidemocráticos em Brasília, no dia 8 de janeiro.
De acordo com a PF, a operação um dos alvos já foi preso e outros dois ainda não foram localizados. Além disso, as equipes estão executando outros cinco mandados de busca e apreensão na cidade.
Na semana passada, manifestantes apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro na reuniram para um protesto em Brasília, que resultou em atos antidemocráticos, invasão e depredação dos prédios do Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF) e Palácio do Planalto.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou uma intervenção federal na segurança do Distrito Federal. O governador Ibaneis Rocha foi afastado do cargo e o seu Anderson Torres, ex-ministro de Bolsonaro e ex-secretário de segurança do DF, foi preso na manhã do sábado (14).
A Polícia Federal desmontou os acampamentos que manifestantes montaram em frente aos quartéis das Forças Armadas e fichou mais de mil pessoas. Além disso, mas de 200 foram presas por participarem da invasão de Brasília.