Internacional

Polícia e manifestantes entram em confronto durante atos do dia 1º de maio em Berlim

02 maio 2021, 13:01 - atualizado em 02 maio 2021, 13:01

Cerca de 30.000 manifestantes foram às ruas durante os comícios do dia 1º de maio em Berlim no sábado, afirmou a polícia, acrescentando que quase 100 policiais ficaram feridos depois que algumas das manifestações se tornaram violentas.

A polícia prendeu 354 pessoas durante as manifestações, sob alegação de agressões físicas e invasão de propriedade.

Alguns dos ferimentos ocorreram depois que manifestantes atiraram fogos de artifício, garrafas e pedras em meio a protestos contra a desigualdade social. Cerca de 5.600 policiais foram mobilizados e alguns responderam com spray de pimenta.

Pelo segundo ano, os protestos marcaram o dia 1º de maio no país. A participação popular foi muito maior do que no ano passado, embora os requisitos de distanciamento social continuem em vigor.

Os protestos também atingiram outras capitais europeias, principalmente Paris, onde a polícia fez 46 prisões depois que latas de lixo foram incendiadas e as janelas de uma agência bancária foram quebradas.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar