Polícia Civil fará nova perícia no carro da vereadora Marielle Franco
A Polícia Civil do Rio de Janeiro vai fazer uma nova perícia no veículo onda a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes foram assassinados.
No entanto, como a investigação segue sob sigilo, a assessoria não informou qual a razão da nova perícia ou qual a diferença entre o procedimento que será feito no Instituto de Criminalística Carlos Eboli com relação ao que já foi feito na Delegacia de Homicídios.
Marielle Franco e Anderson Gomes foram assassinados no dia 14 de março quando a vereadora saía de um evento no centro do Rio.
Treze tiros foram disparados contra o veículo em movimento, todos na direção em que Marielle estava sentada, no banco de trás. Quatro atingiram a vereadora e três, o motorista.
Os assassinos fugiram e, até o momento, não foram identificados. Por causa das características do crime e do envolvimento de Marielle na defesa dos direitos humanos, a principal hipótese é que tenha sido um crime de execução.
O Disque Denúncia já recebeu mais de 100 comunicações sobre o caso, e a investigação está a cargo de uma força-tarefa da Delegacia de Homicídios em conjunto com promotores do Ministério Público.