Eleições 2022

Polícia apreende arma de Zambelli, mas diz que deputada não infringiu lei eleitoral; entenda

30 out 2022, 14:07 - atualizado em 30 out 2022, 14:09

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que apreendeu a arma da deputada federal Carla Zambelli (PL), após ela ter perseguido o jornalista Luan Araújo, no sábado (29), de acordo com a Folha de S. Paulo.

No entanto, Zambelli foi liberada, pois a polícia entendeu que ela não infringiu a lei eleitoral. A legislação diz que é proibido o transporte de armas nas 48 horas que antecedem e posteriores ao dia de votação em endereços próximos de colégios eleitorais.

Segundo as investigações, ela estava a mais de 100 metros de uma seção eleitoral. Ou seja, não se enquadra na lei. Além disso, parlamentares só podem ser presos em flagrante por crimes não afiançáveis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entenda

Ontem, a deputada perseguiu Luan após um desentendimento político, enquanto ela almoçava com o filho e seguranças.

Zambelli afirma que o jornalista a ofendeu. Depois disso, ela teria recebido uma cusparada e caído no chão após ser empurrada. No entanto, um vídeo publicado nas redes sociais mostram Luan e Zambelli discutindo, o jornalista sai de perto da deputada e logo em seguida ela tropeça.

Ao levantar, a deputada sai correndo atrás do jornalista junto com um segurança – que fez um disparo contra Luan.

A Polícia Civil autuou em flagrante o segurança, que teve sua prisão decretada e foi liberado após pagar fiança.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!