“Pode ter certeza que teremos um nome”, afirma presidente da União pelo Brasil, Luciano Bivar, sobre terceira via das eleições de 2022
Apesar da proximidade das eleições do ano que vem e do clima de polarização política, ainda existe espaço para o surgimento de uma terceira via para disputar a Presidência contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A afirmação é de Luciano Bivar, presidente do União Brasil, partido criado a partir da fusão entre o Partido Social Liberal (PSL) e o Democratas (DEM).
O deputado foi um dos aliados de Bolsonaro nas eleições de 2018 e o PSL foi a legenda pela qual o presidente concorreu e venceu a disputa.
Em entrevista ao RadioCash, podcast da Empiricus, Bivar afirmou que há espaço para o país investir na terceira via nas eleições do ano que vem.
“Eu não acredito que as eleições estejam polarizadas porque 55% dos brasileiros ainda não decidiram em quem vão votar. Você reduz 45% aqueles que já tomaram decisões à esquerda extremada ou à direita fundamentalista”, afirmou. Bivar acredita que ainda há muita “espuma”, que limita a visibilidade do eleitor para uma terceira via.
O deputado afirmou que segue otimista e, ao ser questionado sobre a posição do União Brasil na eleição de 2022, foi certeiro na resposta: “pode ter certeza que teremos um nome para o ano que vem”.
Críticas a Paulo Guedes
Durante o programa, Bivar também falou da condução da economia e fez um balanço dos três anos do governo Jair Bolsonaro. Para ele, o saldo é negativo e houve um afastamento dos princípios liberais por parte do ministro da Economia, Paulo Guedes.
“Na largada, a equipe econômica era muito boa. Assim como no primeiro governo Lula, não tinha qualquer senão contra os ministros. A estrutura do Guedes era muito boa, mas depois desfigurou”, afirmou Bivar durante o programa, apresentado por Felipe Miranda, CIO da Empiricus, e Jojo Wachsmann, sócio e fundador da Vitreo.
Ouça a seguir a íntegra do podcast RadioCash.