PMI

PMI de serviços dos EUA despenca para menor nível desde outubro de 2013, indica Markit

21 fev 2020, 12:20 - atualizado em 21 fev 2020, 12:20
EUA Bandeira
O PMI preliminar do setor de serviços do IHS Markit caiu para 49,4 pontos este mês, menor nível desde outubro de 2013 (Imagem: Unsplash/@tjump)

A atividade empresarial dos Estados Unidos nos setores de manufatura e serviços estagnou em fevereiro, com as empresas cada vez mais preocupadas sobre o coronavírus, mostrou nesta sexta-feira a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês).

O PMI preliminar do setor de serviços do IHS Markit caiu para 49,4 pontos este mês, menor nível desde outubro de 2013, sinalizando que um setor responsável por cerca de dois terços da economia dos EUA está em contração pela primeira vez desde 2016.

Veja na íntegra o resultado do setor de manufatura dos EUA: 

Economistas consultados pela Reuters previam uma taxa de 53, um pouco abaixo da leitura final de 53,4 registrada em janeiro. Um resultado abaixo de 50 indica contração.

O setor manufatureiro mal escapou da contração, com o PMI registrando 50,8, menor patamar desde agosto e abaixo dos 51,9 de janeiro. Economistas previam uma leitura de 51,5, segundo uma pesquisa da Reuters.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar