Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Plenário volta a analisar destaques à proposta de reforma da Previdência

Agência Câmara - 12/07/2019 - 13:09
Um requerimento do PT, que pede a retirada de pauta da proposta, acabou de ser negado (Imagem: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O Plenário retomou a votação de destaques que podem alterar o texto-base da reforma da Previdência (PEC 6/19), que foi aprovado em primeiro turno na quarta-feira (10). O quórum mínimo para deliberação de propostas de emenda à Constituição é de 308 deputados.

Um requerimento do PT, que pede a retirada de pauta da proposta, acabou de ser negado.

Pedágio

O assunto votado entre os deputados neste momento diz respeito ao pedágio e visa alterar o texto-base para diminuir de 100% para 50% o pedágio de uma das regras de transição, válida para os segurados do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) e do regime próprio dos servidores públicos. Na prática, o pedágio é aplicado sobre o tempo de contribuição que falta para atingir o mínimo exigido para se aposentar. A modificação foi sugerida pelo PDT

Alterações

Até a madrugada desta sexta-feira (11), foram analisados 11 destaques ao substitutivo adotado pela comissão especial que analisou a PEC 6/19.

Duas emendas e um destaque já aprovados alteram o texto-base para definir novas regras de transição para policiais e para o cálculo de aposentadoria de mulheres pelo RGPS, além de um tempo de contribuição menor para homens na aposentadoria por idade.

Última atualização por Bruno Andrade - 12/07/2019 - 13:11