Criptomoedas

Plataformas de empréstimos via criptomoedas não param de crescer

24 set 2019, 16:00 - atualizado em 08 mar 2021, 15:27
A BlockFi se enquadra na classificação de DeFi, empresas financeiras que se utilizam de blockchain e criptoativos para criar produtos financeiros (Imagem: Pixabay)

O setor de serviços financeiros baseados em criptomoedas e blockchain, conhecidos como DeFi, não param de crescer e chamar a atenção dos investidores. Protocolos de empréstimo, tokens de segurança, derivativos, bolsas e muito mais, o cenário de DeFi todo construído sobre a infraestrutura da Ethereum está se apresentando como um dos ambientes mais inovadores. Leia mais aqui.

Os projetos baseados em DeFi tem crescido tão rápido que a NASDAQ lançou um índice exclusivo para o setor. Leia mais aqui.

Uma das mais atuante do setor, a BlockFi, uma empresa de empréstimos que aceita criptomoedas com sede nos EUA, dispensou o valor mínimo de depósito para seus novos clientes adentrarem na plataforma. As contas podem ser carregadas com Bitcoin, Ethereum e GUSD (Gemini Dólar, da corretora Gemini). Conforme anunciado no blog oficial da empresa.

A partir de agora, a BlockFi também permitirá um saque gratuito por mês e encerrou as multas por saque antecipado em suas contas de investimento (BlockFi Interest Account). No entanto, as contas BIA estarão abaixo dos limites mínimos de retirada da Gemini em dólar, nos valores de 0,003 BTC e 0,056 ETH.

A BlockFi havia introduzido o recurso Interest Payment Flex sob o qual os correntistas da BIA poderiam decidir se queriam receber juros compostos sobre seus depósitos em Bitcoin, Ethereum ou GUSD. Permitindo aos clientes diversificar seu portfólio e, assim, minimizar os riscos.

 

A empresa lançou as contas BIA em março deste ano. Uma taxa de juros de 6,2% atraiu depósitos no valor de US$ 50 milhões para as contas BIA, embora posteriormente as taxas tenham sido reduzidas para 2% para depósitos acima de 25 bitcoins ou 500 Ethers.

Em agosto, a BlockFi garantiu empréstimos de US$ 18,3 milhões de financiamento liderado pela Valar Ventures. Está nos planos da BlockFi expandir seus negócios e tornar seus produtos financeiros acessíveis a um número maior de consumidores. Para esse fim, pretende se expandir para a América Latina e a Índia. Com informações do Cryptowatch.

Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.