CryptoTimes

Plataforma OpenSea passa a aceitar pagamento de NFTs com cartão de crédito

01 abr 2022, 9:47 - atualizado em 01 abr 2022, 9:47
OpenSea
OpenSea é a principal plataforma de compra e venda de NFTs (Imagem: OpenSea/Blog)

A OpenSea, principal plataforma de comercialização de NFTs, passou a aceitar pagamentos com cartão de crédito por meio da MoonPay, simplificando o processo de aquisição de um NFT por aqueles que não têm criptomoedas.

Colecionadores poderão pagar diretamente via Visa, MasterCard, American Express, Apple Pay, Google Pay, dentre outros métodos, sem precisar fazer a conversão para criptomoedas, disse um porta-voz da MoonPay ao The Block.

A iniciativa deverá expandir a base de clientes da plataforma para mais pessoas não familiarizadas com cripto.

OpenSea, marketplace de NFTs,
anuncia integração com tokens da Solana

Todos os NFTs na OpenSea têm suporte nativo, e todas as entregas desses tokens são feitas no blockchain, o que significa que usuários da OpenSea não precisam sair da plataforma para fazer o pagamento, e também não são obrigados a usar uma carteira custodial ou um token específico.

O ponto negativo para aqueles que desejam pagar com cartão de crédito é que poderá custar mais, devido a taxas adicionais.

Esse método de pagamento cobre tanto vendas primárias de NFTs quanto as secundárias.

A ferramenta será disponibilizada aos usuários em fases, disse a MoonPay. Aqueles que usam a OpenSea ainda terão de guardar os NFTs em suas próprias carteiras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NFTs além da OpenSea

MoonPay lançou seu serviço para compra e venda de NFTs com cartão de crédito em janeiro deste ano. A iniciativa foi comunicada após a MasterCard ter anunciado uma parceria com a corretora cripto Coinbase para permitir que clientes comprassem NFTs usando seus cartões de crédito e débito.

Essa é a mais recente decisão que objetiva massificar o acesso aos NFTs. No início deste mês, o CEO do Meta, Mark Zuckerberg, também disse que o Instagram deverá integrar NFTs “nos próximos meses”.

theblock@moneytimes.com.br