CryptoTimes

Plataforma OpenSea adota ferramenta para rastrear raridade de NFTs

22 set 2022, 11:40 - atualizado em 22 set 2022, 11:40
OpenSea
Além de integrar OpenRarity, OpenSea fez mudanças aidicionais. (Imagem: Unsplash/PiggyBank)

OpenSea – principal plataforma para comercialização de tokens não fungíveis (NFTs) – incorporou uma ferramenta de rastreamento de raridade – a OpenRarity – que permite que compradores saibam sobre a raridade de um NFT específico.

Coleções populares de NFTs, como Pudgy Penguins, Cool Cats e Moonbirds, estão entre os primeiros projetos a recebe OpenRarity em suas respectivas páginas na OpenSea. Essas coleções de NFTs têm entre 8.888 a 10 mil itens, compostos de imagens geradas a partir de um algoritmo.

Algumas das características desses NFTs são encontradas em menos de 1% da coleção, como uma fronha de travesseiro cobrindo o rosto de um dos Pudgy Penguins, ou um rosto de robô em Cool Cats.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais tempo na OpenSea

A adoção de OpenRarity pela OpenSea remove a opacidade do quão raro são certas características em NFTs, permitindo que usuários permaneçam na OpenSea e abandonem ferramentas terceirizadas para rastreamento da raridade de NFTs.

A raridade de um token não fungível é um dos primeiros itens que um comprador potencial observa quando examina um NFT – antes mesmo de analisar o histórico de compras do item ou a quem ele pertence atualmente.

Antes de incorporar OpenRarity, OpenSea já disponibilizava algumas características de raridade de um token não fungível.

No caso de Moonbirds #520, por exemplo, usuários podem ver que 3% da coleção com 10 mil NFTs têm chapéu Lincoln. Mas, é devido à OpenRarity que usuários veem agora que Moonbirds #520 é o 7.073º mais raro da coleção.

Além de adicionar dados sobre raridade de um NFT, OpenSea fez mudanças adicionais em sua plataforma, como expandir a forma como distribui NFTs, adicionando uma descrição mais proeminente sobre como está a taxa do criador da coleção, após um debate sobre direitos autorais, e prometendo apoiar somente NFTs proof-of-stake na Ethereum após “The Merge”, atualização finalizada na semana passada.

Siga o Crypto Times no Instagram!

Fique por dentro de tudo o que acontece no universo cripto de forma simples e prática! Todo dia conteúdos recheados de imagens, vídeos e muita interação. Desde as principais notícias no Brasil e no mundo até as discussões do momento. Você terá acesso ao mundo das criptomoedas, finanças descentralizadas (DeFi), NFTs, Web 3.0 e muito mais. O universo cripto não tem idade, é para você! Conecte-se com o Crypto Times! Siga agora o nosso perfil no Instagram!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

theblock@moneytimes.com.br