CryptoTimes

Plataforma de tokens sociais Roll foi alvo de invasão nesse fim de semana

15 mar 2021, 13:45 - atualizado em 15 mar 2021, 13:45
Tokens sociais atuam como uma unidade de valor e um meio de troca para o capital coletivo, ou capital social, de uma comunidade específica no ecossistema cripto (Imagem: Roll)

Nesse domingo (14), Roll, plataforma para a emissão de tokens sociais na rede Ethereum, sofreu uma invasão, resultando no roubo e na venda de tokens.

Dados em blockchain, compartilhados nas redes sociais, sugerem que posses de inúmeros tokens sociais emitidos na Roll foram transferidos e liquidados, em que alguns fundos foram enviados ao mixer de transações Tornado — que mistura valores falsos e reais para que transações sejam anônimas, em que não se sabe quem enviou pra quem e nem quanto foi enviado.

Uma análise feita por Igor Igamberdiev, do The Block, indica que cerca de US$ 5,7 milhões em ether (ETH) foram roubados durante o ataque. A venda no mercado dos tokens sociais roubados resultou em quedas significativas de preço.

O criador do WHALE, um dos tokens sociais afetados durante o incidente, compartilhou mais detalhes no Twitter

A queda no preço foi resultado do comprometimento de carteiras quentes de nossos emissores de tokens sociais, em que os tokens foram imediatamente vendidos. Isso representa 2,17% do fornecimento total que foi completamente diluído no mercado.

https://twitter.com/WhaleShark_Pro/status/1371088965244055558

Um representante da Roll confirmou que a “carteira quente” (ou “hot wallet”, conectada à internet) foi o alvo do ataque:

Estamos analisando uma vulnerabilidade em nossa carteira quente e iremos compartilhar mais detalhes o mais breve possível.

O surgimento dos tokens sociais:
unindo criadores e o setor DeFi

theblock@moneytimes.com.br