Plataforma de NFTs Sudoswap anuncia ‘airdrop’ de token de governança
A plataforma de comercialização de tokens não fungíveis (NFTs) Sudoswap revelou um novo token para ajudar na transição do projeto para uma organização autônoma descentralizada (DAO) – uma estrutura em que uma comunidade de usuários pode tomar decisões coletivamente.
A equipe de Sudoswap disse, nesta sexta-feira (2), que o token SUDO será usado para governança da plataforma. A equipe está descentralizando o protocolo para a comunidade, algo que geralmente envolve um token para projetos cripto.
Lançada em julho, Sudoswap é uma plataforma de comercialização de NFTs que está em ascensão, com um modelo de protocolo automatizado de formação de mercado (AMM) semelhante ao de Uniswap.
Esse modelo usa pools de liquidez, que permitem que usuários façam a conversão instantaneamente entre dois ativos.
Em Sudoswap, qualquer usuário pode criar um pool de NFT de uma coleção em particular pareada ao ether. Esses pools oferecem cotações comerciais para compradores e vendedores de NFTs e podem trocá-los instantaneamente por ETH ou vice-versa.
O fornecimento total de tokens SUDO será de 60 milhões, uma porção da qual será distribuída (“airdrop”) para os primeiros contribuintes e detentores de tokens XMON.
Como funcionará o ‘airdrop’ de Sudoswap
A equipe de Sudoswap dividiu os 60 milhões de tokens SUDO entre diversas categorias de usuários, com base em determinados critérios.
A maior porção dos tokens será destinada a usuários que bloqueiam o token cripto XMON, nativo da coleção de NFTs chamada 0xmons, fundada pela equipe de Sudoswap.
Segundo detalhes da distribuição, 25,12 milhões de tokens SUDO – 41,9% do fornecimento – serão para detentores de tokens XMON que bloquearem o token em contratos autônomos para receber o airdrop.
Detentores do token XMON precisarão bloquear os fundos por três meses, os quais poderão ser sacados após esse período.
Detentores de NFTs da coleção 0xmon receberão 1,5% do fornecimento – 900 mil tokens.
A equipe de Sudoswap também anunciou um airdrop retroativo para fornecedores de liquidez – usuários que depositaram NFTs e ether nos pools. Esses fornecedores de liquidez receberão 1,5% do fornecimento de SUDO, que será dividido igualmente entre eles.
Com base na distribuição, 9 milhões (15%) do fornecimento de SUDO será destinada a membros iniciais da equipe.
Outros 15% serão concedidos a SudoRandom Labs, a equipe de desenvolvimento central que trabalha no projeto. Os tokens alocados a membros da equipe e SudoRandom Labs estarão sujeitos a um período de bloqueio de três anos.
A última categoria a receber os tokens é o tesouro do projeto, que deverá receber 25,1% ou 15,08 milhões de tokens. Esses fundos serão supervisionados por membros da comunidade para atividades de crescimento e expansão.
Neste momento, tokens SUDO não podem ser resgatados e somente serão desbloqueados após uma votação de governança no futuro.
A novidade anunciada hoje marca o mais recente projeto crypto de Sudoswap para lançar o próprio token com uma recompensa retroativa.
Até o momento neste ano, outros projetos, incluindo Optimism, CowSwap e Hop Bridge, também anunciaram tokens de governança, junto a planos para distribuição para primeiros contribuintes.
Siga o Crypto Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas, analistas e leitores do Crypto Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no mundo cripto. Siga agora a página do Crypto Times no Facebook!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.