CryptoTimes

Plataforma de NFTs CryptoSlam recebe investimento do bilionário Mark Cuban

19 abr 2021, 15:15 - atualizado em 19 abr 2021, 15:15
CryptoSlam se apresenta como uma plataforma para a venda, compra, negociação e pesquisa sobre NFTs, tentando organizar milhões de colecionáveis em blockchain (Imagem: Twitter/CryptoSlam)

Mark Cuban, o bilionário empreendedor e dono do time de basquete Dallas Mavericks realizou um investimento estratégico na CryptoSlam, plataforma de dados sobre tokens não fungíveis (NFTs).

Cuban investiu na startup por meio de seu braço de capital de investimento Radical Investments. CryptoSlam se negou a compartilhar a quantia investida, mas afirmou ter sido a primeira rodada de investimento externa desde sua criação em 2018.

“Até agora, eu estive impulsionando a CryptoSlam desde sua criação”, disse Randy Wasinger, fundadora e CEO da plataforma, ao The Block.

Com o capital recém-arrecadado, a CryptoSlam planeja escalar sua equipe e acrescentar suporte para mais blockchains na plataforma. No momento, CryptoSlam coleta dados dos blockchains Ethereum, Flow e WAX.

Wasinger contou ao The Block que se qualquer blockchain tiver NFTs com as quais o mercado se importa, CryptoSlam se compromete a acrescentá-los. Algumas opções incluem Binance Smart Chain (BSC), Immutable X, Polygon (antiga Matic Network) e o sidechain Ronin, segundo ela.

“CryptoSlam se tornou a líder da indústria em rastrear transações com NFTs — desde analisar em tempo real o que está sendo listado e vendido na NBA Top Shot a conseguir negociar seus NFTs. Essa dominância está apenas crescendo”, disse Cuban.

“Estou empolgado em fazer parte da incrível empresa que Randy está liderando.”

Cuban investiu em diversas plataformas de NFTs nas últimas semanas, incluindo Lazy, Mintable e NFT42.

Além de Cuban, Troon Technologies, Aloomii e GeoAds contribuíram à rodada de “investimento-anjo” da CryptoSlam. Aloomii e GeoAds são pertencentes aos funcionários da CryptoSlam Yohann Calpu e Ryan Wasinger, respectivamente.

Com seu investimento, “Yohann e Ryan agora são ‘parceiros minoritários’ e partes integrais da equipe CryptoSlam”, contou Wasinger. Ela também afirmou que os dois, junto com ela e David Mancuso da Troon Technologies, agora têm cargos principais na CryptoSlam.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar