BusinessTimes

Plataforma de mensageria Gupshup ingressa no clube dos unicórnios após captação de US$ 100 milhões

08 abr 2021, 12:52 - atualizado em 08 abr 2021, 12:52
Criada em 2004 em São Francisco, a empresa fornece serviços integrados de envio de SMS, email, voz e sistemas de chatbot. A empresa tem entre os clientes Cisco e Unilever (Imagem: Facebook/Gupshup)

A Gupshup afirmou nesta quinta-feira que levantou 100 milhões de dólares junto à empresa de investimentos Tiger Global Management, o que fez o provedor de serviços de mensagens ser avaliado em 1,4 bilhão de dólares.

Criada em 2004 em São Francisco, a empresa fornece serviços integrados de envio de SMS, email, voz e sistemas de chatbot. A empresa tem entre os clientes Cisco e Unilever.

A companhia, que teve sua última rodada de financiamento há cerca de uma década, disse ter notado uma demanda de investidores maior do que a prevista, então optou por levantar fundos adicionais para aumentar seu portfólio de serviços.

“Este financiamento nos permite aumentar nossos esforços em produtos e vendas, o que tornará a empresa mais atraente para os investidores do mercado”, disse o presidente-executivo, Beerud Sheth, acrescentando que o financiamento acelera a capacidade da empresa de abrir capital.

A Gupshup, que tem crescido exclusivamente com base em seus próprios resultados, teve em 2020 um ritmo de faturamento de 150 milhões de dólares por ano.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar