Plataforma de leilões firma parceria com corretora Gemini para pagamentos cripto
Nesta terça-feira (30), a Goldin Auctions, a principal plataforma de negociação de itens colecionáveis esportivos, anunciou que irá aderir a pagamentos em criptomoedas, com a ajuda da corretora cripto Gemini.
A nova integração com a Gemini irá permitir que compradores e cosignatários usem bitcoin (BTC) e ether (ETH) quando negociarem na plataforma da Goldin.
Essa novidade surge logo após a interseção da indústria cripto e de colecionáveis atingir um ponto de inflexão, com fornecedores de tokens não fungíveis (NFTs), como a Dapper Labs, recebendo grandes novos financiamentos de investidores.
A integração cripto mais recente acontece logo após uma arrecadação de US$ 40 milhões pela Goldin.
Em um comunicado, Ross Hoffman, CEO da Goldin Auctions, disse: “Estamos muito animados com a nossa parceria com a Gemini, pois percebemos uma importante conexão entre a comunidade cripto e o hobby [de colecionar]. Isso é ainda mais relevante para novos colecionadores que veem itens colecionáveis como uma peça chave de seus portfólios.”
A Circle, plataforma de pagamentos cripto e operadora de stablecoin, também se envolveu rapidamente com a ascensão de NFTs. Na semana passada, a empresa comunicou o desenvolvimento de uma nova infraestrutura de pagamentos destinada a plataformas de negociação de NFTs.