Plataforma de investimento do Inter ganhará novas funcionalidades
O aplicativo do Inter (BIDI11), o Super App Inter, vai ganhar cara nova: o banco anunciou melhorias para versão 9.0, que estará disponível para usuários a partir do mês de novembro. Alguns clientes já podem experimentar a versão beta para Android e iOS.
Entre os lançamentos aguardados pelos investidores, está remodelação da plataforma aberta de investimentos, maior interação entre os membros das comunidades de investimento e acesso a negociações de contratos de mini índice e mini dólar.
Segundo informa o Inter, a plataforma ganhará novo layout, com melhorias no acompanhamento de evolução patrimonial da carteira e uma nova seção chamada Aprenda a Investir, com conteúdos para os investidores.
Já as comunidades de investimento, que reúnem até 50 investidores para alcançar maiores rentabilidades, contarão com mais interação.
“A super versão do aplicativo consolida o modelo de plataforma de serviços integrados oferecidos pelo Inter, indo além da oferta de produtos financeiros”, afirma o empresa.
Outra novidade é o resgate inteligente de investimentos de renda fixa. Investidores que antes resgatavam seus investimentos de forma individual, respeitando a data de vencimento de cada aplicação, agora poderão resgatar investimentos em renda de uma única vez.
Os investimentos em renda fixa serão consolidados em único ativo. Papéis de maior liquidez serão recomendados para serem resgatados primeiro.
A nova versão também promete oferecer mais funcionalidades e produtos baseados em solicitações de clientes, como o acesso facilitado ao cartão de crédito, com limite atrelado a investimentos feitos em CDB, além de cartão virtual e Google Pay, extrato de cashback, compra de passagens aéreas, contratação de seguros de vida, entre outros recursos.
As melhorias e novas funcionalidades estarão presentes em todas as áreas do app do Inter: banco, seguros, investimentos e shopping.
“Os times de TI e experiência do usuário têm trabalhado incansavelmente para entregar não apenas um aplicativo, mas uma verdadeira plataforma, ainda mais robusta e atrativa aos clientes, mas sem deixar de ser intuitiva, moderna e completa, para simplificar e resolver o dia a dia das pessoas, dos investimentos à compra no shopping”, diz o CEO João Vitor Menin.
Mais plataforma, menos banco: o novo Inter
O novo app sinaliza uma estratégia cada vez mais evidente do Inter: o banco tem se aproximado cada vez mais da experiência individual de seus clientes, fazendo parte do dia-a-dia das pessoas. Recentemente, lançou um podcast gratuito sobre investimentos.
Aliado a um recente artigo publicado no jornal Valor Econômico, que justamente discorre sobre o caráter menos banco e mais plataforma, o BTG Pactual (BPAC11) assina em baixo a nova configuração do Banco Inter, que investe pesado em sua plataforma de negócios, expandindo sua gama de produtos financeiros.
Na matéria, o CEO João Menin afirmou que a companhia iniciará o processo de mudança de sua estrutura corporativa de banco para a forma de uma holding.