Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Plataforma de empréstimo pessoal recebe aporte de R$ 2,5 milhões

Diana Cheng - 09/10/2019 - 15:56
Com o dinheiro, a EasyCrédito espera colocar em prática a sua estratégia de expansão por meio do lançamento de APIs (interface de programação de aplicações) (Imagem: Reprodução/Facebook EasyCrédito)

A EasyCrédito, fintech que conecta pessoas físicas com necessidade de dinheiro a empresas que oferecem empréstimos, acaba de receber um aporte de R$ 2,5 milhões em uma rodada de investimentos do fundo da Crescera Investimentos, o Criatec 2.

“Nossa estratégia é estar presente onde o consumidor está, fazendo com que o crédito esteja mais presente no dia a dia das pessoas”, afirmou Marcos Túlio Ramos, CEO da EasyCrédito.

Com o dinheiro, a EasyCrédito espera colocar em prática a sua estratégia de expansão por meio do lançamento de APIs (interface de programação de aplicações). Tais recursos permitem que qualquer empresa possa oferecer ao cliente, em seu canal de venda, a opção de solicitar uma análise de crédito junto às 32 instituições financeiras e fintechs parceiras da empresa.

“A EasyCrédito alia uma plataforma tecnológica sólida em um mercado promissor com um time qualificado e com grande conhecimento”, disse Fernando Wagner da Silva, Head de Venture Capital na Crescera Investimentos. “A fintech está muito bem posicionada para se tornar uma das grandes empresas do setor”.

A empresa quer agregar mais de 1 milhão de propostas de crédito na sua plataforma até o fim deste ano. A meta para 2020 é aumentar a quantidade em dez vezes.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Diana Cheng - 09/10/2019 - 15:56