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Plataforma de e-commerce Privalia pede registro de IPO

18 fev 2021, 16:58 - atualizado em 18 fev 2021, 19:20
A empresa possui, ao todo, e 15,2 milhões de membros cadastrados, dos quais 5 milhões foram captados em 2020 (Imagem: Privalia/Youtube)

A plataforma de e-commerce Privalia entrou com pedido para uma oferta pública de ações (IPO, em inglês), mostra documento enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) na última quarta-feira (17).

A companhia, fundada em 2006, é referência no modelo flash sales, baseado em um ecossistema que conecta marcas renomadas a consumidores por meio de descontos.

Possui, ao todo, e 15,2 milhões de membros cadastrados, dos quais 5 milhões foram captados em 2020. Esses clientes realizam, em média, 3,46 milhões de visitas por semana e navegam por quase 90 minutos por mês.

Em 2016, a empresa foi adquirida pela varejista francesa Ventee-Privee (atualmente denominada Veepee), se tornando sua subsidiária integral.

A Privalia fechou o ano passado com uma receita líquida de R$ 926 milhões, crescimento de 25% em comparação ao mesmo período de 2019.

A margem bruta atingiu 24%, enquanto a margem Ebitda, que mede o resultado operacional, foi de 6,31%.

Segundo a empresa, os recursos levantados pelo IPO serão destinados para aquisições, desenvolvimento da plataforma de e-commerce e esforço do capital de giro.

BTG Pactual, JPMorgan, Itáu BBA e Credit Suisse atuarão como coordenadores da operação.

Com a abertura de capital, a Privalia reforça a presença de empresas do segmento de e-commerce na Bolsa. Outras companhias, como Enjoei (ENJU3) e Westwing (WEST3), estrearam recentemente.