Plataforma de cursos online dá bolsas integrais em preparatórios para certificações
A plataforma de cursos online Mundo Financeiro está selecionando profissionais de finanças que estejam desempregados para participarem de seu programa de bolsas de estudo. A instituição oferecerá bolsas integrais em seus cursos preparatórios para provas das certificações CFP®, AAI (Ancord) e CEA. As inscrições serão recebidas até os dias 22 e 26 de abril (CFP e Ancord) e 15 de maio (CEA).
Os bolsistas terão acesso ao curso até dezembro de 2021. Eles também poderão acionar um “seguro-reprovação”, que garante a renovação do acesso caso a aprovação não seja obtida no período inicial de validade do curso.
Os profissionais interessados em participar do processo seletivo devem preencher o formulário de inscrição disponível no site do Mundo Financeiro (http://bit.ly/bolsa-
Todas as inscrições serão analisadas pela equipe do Mundo Financeiro, em caráter eliminatório, seguindo critérios socioeconômicos. Os finalistas serão convocados para entrevistas online. “Queremos selecionar pessoas em situação mais vulnerável. Colocamos filtros como cor e raça, escolaridade, renda e situação atual de emprego”, diz Jacqueline Ramos, coordenadora do programa de bolsas.
Bolsa recolocação
A iniciativa faz parte do projeto Bolsa Recolocação, criado em 2017 e reestruturado em 2020. O objetivo é conceder bolsas de estudos integrais para profissionais que estão em busca de recolocação no mercado financeiro.
“Principalmente por conta da pandemia, desde o ano passado, temos visto muitos profissionais perderem seus empregos. Queremos fazer nossa parte, intervindo no ‘micro’ para, de alguma forma, impactar o ‘macro’. Por isso criamos o Bolsa Recolocação”, diz Felipe Garrán, CEO do Mundo Financeiro.
Inscrições
O processo seletivo para as bolsas do Preparatório CFP® aceitará inscrições até o dia 22 de abril. Serão selecionados 3 bolsistas.
Para o Preparatório AAI (Ancord), haverá três processos, cujas datas limite para inscrições serão 26 de abril, 26 de julho e 26 de outubro. Serão selecionados 3 bolsistas em cada processo.
No caso do Preparatório CEA, serão dois processos. As inscrições serão recebidas até 15 de maio e 15 de agosto, respectivamente. Serão selecionados 3 bolsistas por processo.