Plataforma de criptomoedas Bitso demite funcionários nesta terça-feira
A plataforma de criptomoedas Bitso demitiu funcionários nesta terça-feira (29). Conforme um funcionário da Bitso, que não quis se identificar, disse ao Crypto Times, os funcionários da empresa receberam no dia anterior um convite para uma reunião que aconteceu hoje às 13h. Na reunião, ele e sua equipe foram desligados da empresa.
“No time que eu estava foram [desligadas] quatro pessoas, mas tem outro time que foram mais seis. Me parece até agora que foram 110 pessoas, mas isso é um número muito subjetivo porque nós não temos essa informação”, conta.
Conforme o funcionário que não quis se identificar, de ontem para hoje ficou um silêncio muito anormal e não sabiam ao certo o que estava acontecendo.
“Obviamente sabíamos que o mercado estava pegando fogo, sangrando, mas em nenhum momento esperávamos que ia ter cortes, ainda mais de repente. Perdemos acesso a tudo, depois da reunião fomos todos desligados”, diz.
Em comunicado oficial da Bitso, a empresa diz:
“Assim como todas as empresas, nós avaliamos nossas prioridades de negócio regularmente e fazemos ajustes estruturais apropriados. Trabalhamos em um setor de ritmo acelerado, que exige que façamos constantemente um remanejamento de nossas habilidades de alto valor, de forma que possamos mover cada vez mais rápido em direção onde os clientes querem que estejamos, considerando as necessidades de longo prazo do nosso negócio, o mercado e o setor.
A Bitso é uma plataforma de criptomoedas originária do México, que chegou ao Brasil no ano passado e desde então vêm anunciando diversas novidades como o Bitso+ – ferramenta de rendimento da plataforma -, o BitsoPay – ferramenta para pagamentos com criptoativos por meio de QR Code e patrocinia o time de futebol do São Paulo Sport Club.
Siga o Money Times no Linkedin!
Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no LinkedIn. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!