Plataforma de conteúdo Substack começa a aceitar pagamentos em bitcoin
Substack, uma plataforma de conteúdo on-line, por meio da qual escritores ganham dinheiro com inscrições, integrou bitcoin (BTC) como uma das opções de pagamento.
A opção está atualmente disponível somente para “um grupo seleto de publicações focadas em cripto”, disse um porta-voz da empresa ao The Block, acrescentando: “Queremos analisar uma disponibilidade mais ampla, dependendo do feedback e da demanda.”
As publicações focadas em cripto com a opção de pagamento em bitcoin incluem a de Willy Woo e Dan Held, disse o porta-voz ao The Block. Para essa iniciativa, a Substack fez uma parceria com a OpenNode, uma processadora de pagamentos com bitcoin.
“Estamos animados em introduzir essa opção, mesmo que em uma escala pequena no início”, afirmou o porta-voz. “Pagamentos em bitcoin são rápidos, convenientes, seguros e com pequenas taxas. Usamos a Lightning Network para transações, as quais são ainda mais rápidas que as de cartões de crédito.”
Substack aceitará a criptomoeda tanto no blockchain como por meio da Lightning Network, a qual foi desenvolvida para tornar pagamentos com pequenas quantias de bitcoin mais baratos e rápidos.
Fundada em 2017, a Substack conta com o apoio de grandes investidores, como Andreessen Horowitz (a16z), Y Combinator, Fifty Years, entre outros, e afirma ter mais de 500 mil inscritos pagantes.
Segundo a Crunchbase, a plataforma arrecadou mais de US$ 80 milhões em investimentos até hoje.