Plataforma cripto Bitso é a nova patrocinadora do São Paulo Futebol Clube
A Bitso e o São Paulo Futebol Clube anunciaram hoje (7) que a plataforma cripto será a nova patrocinadora do clube do Brasil com mais títulos internacionais. A partir deste mês, e pelos próximos três anos, a Bitso vai estampar sua marca nas mangas da camisa oficial do time e nas costas das camisetas de treino.
Em conferência de imprensa realizada hoje no Estádio do Morumbi, o São Paulo Futebol Clube, que hoje conta com cerca de 20 milhões de torcedores, e a Bitso, que tem mais de 3,7 milhões de usuários, anunciaram juntas esse novo empreendimento que fecha mais um marco inovador para ambas as companhias.
O acordo da Bitso com o SPFC faz parte da estratégia da empresa de apoiar o segmento esportivo, para fornecer mais possibilidades de uso cripto e expandir-se no mercado brasileiro.
“É com muito orgulho que anunciamos essa aliança para patrocinar o clube com mais títulos internacionais do Brasil, clube com o que a Bitso tem um objetivo comum: estar sempre em constante busca da excelência, algo que faremos juntos a partir desse momento”, diz Beatriz Oliveira, diretora de marketing para América Latina na Bitso.
“A parceria é o pontapé inicial do apoio da Bitso ao esporte brasileiro, e está alinhada com os objetivos de crescimento no Brasil ao mesmo tempo em que trabalhamos para mostrar que o mercado cripto é confiável, seguro e simples”, completou.
O Tricolor está cada dia mais forte! Vamos juntos, @BitsoBr! ?
Saiba mais sobre a nova patrocinadora do São Paulo: https://t.co/2B4uFaC2uR#BitsoNoTricolor#VamosSãoPaulo ?? pic.twitter.com/zPga2TOfZO
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 7, 2022
A nova parceria dará aos torcedores do SPFC benefícios, vantagens e experiências exclusivas no Estádio do Morumbi.
Na arquibancada, um espaço com capacidade para mais de 18 mil pessoas será reservado para o torcedor Bitso, e ambas entidades já estão trabalhando juntas para possibilitar as compras e bilhetes por meio de criptomoedas.
A presença da Bitso na camisa do tricolor paulista reforça o novo momento do futebol no mercado de cripto.
“Estamos felizes em estampar o logo da Bitso, empresa líder de criptomoedas na América Latina, na camisa do nosso tricolor e trabalhar em conjunto para fornecer aos milhões de são-paulinos novas e inovadoras experiências dentro e fora do campo. Com essa parceria estamos abrindo um novo capítulo na história do nosso clube”, celebra Eduardo Toni, diretor executivo de marketing do São Paulo Futebol Clube.
O acordo entre a plataforma cripto e o time de futebol também prevê o pagamento de ingressos com criptomoedas, o que Toni ressaltou que o estádio do time será o primeiro do mundo a oferecer essa modalidade.
O diretor executivo do clube afirmou, na coletiva de imprensa, que o pagamento com cripto já estará disponível no próximo Campeonato Paulista.
Embora não tenham sido divulgadas quais criptomoedas serão aceitas, Beatriz Oliveira destacou que a Bitso planeja oferecer o maior portfólio possível aos torcedores do clube.
A fim de atender todos os torcedores, incluindo aqueles que não têm familiaridade com cripto, o clube de futebol planeja divulgar vídeos com tutoriais, mostrando como efetuar o pagamento com cripto usando a plataforma da Bitso.
Atualmente, a empresa de compra e venda de criptomoedas está estabelecida no Brasil, México, Argentina, e Colômbia e tem mais de 3,7 milhões de usuários.
Através do acordo, tanto o clube como a empresa vislumbram explorar novas oportunidades de aceitar pagamentos em criptomoedas, para oferecer mais benefícios aos 20 milhões de torcedores no Brasil, com experiências de compra mais simples, confiáveis, inovadoras e seguras.