CryptoTimes

Plataforma cripto Bitso é a nova patrocinadora do São Paulo Futebol Clube

07 jan 2022, 13:03 - atualizado em 07 jan 2022, 13:03
São Paulo Bitso
Primeiro unicórnio cripto do continente estampará as mangas da camisa oficial do tricolor, e as costas da camisa de treino (Imagem: São Paulo Futebol Clube/Reprodução)

A Bitso e o São Paulo Futebol Clube anunciaram hoje (7) que a plataforma cripto será a nova patrocinadora do clube do Brasil com mais títulos internacionais. A partir deste mês, e pelos próximos três anos, a Bitso vai estampar sua marca nas mangas da camisa oficial do time e nas costas das camisetas de treino. 

Em conferência de imprensa realizada hoje no Estádio do Morumbi, o São Paulo Futebol Clube, que hoje conta com cerca de 20 milhões de torcedores, e a Bitso, que tem mais de 3,7 milhões de usuários, anunciaram juntas esse novo empreendimento que fecha mais um marco inovador para ambas as companhias.

O acordo da Bitso com o SPFC faz parte da estratégia da empresa de apoiar o segmento esportivo, para fornecer mais possibilidades de uso cripto e expandir-se no mercado brasileiro.

“É com muito orgulho que anunciamos essa aliança para patrocinar o clube com mais títulos internacionais do Brasil, clube com o que a Bitso tem um objetivo comum: estar sempre em constante busca da excelência, algo que faremos juntos a partir desse momento”, diz Beatriz Oliveira, diretora de marketing para América Latina na Bitso.

“A parceria é o pontapé inicial do apoio da Bitso ao esporte brasileiro, e está alinhada com os objetivos de crescimento no Brasil ao mesmo tempo em que trabalhamos para mostrar que o mercado cripto é confiável, seguro e simples”, completou. 

A nova parceria dará aos torcedores do SPFC benefícios, vantagens e experiências exclusivas no Estádio do Morumbi.

Na arquibancada, um espaço com capacidade para mais de 18 mil pessoas será reservado para o torcedor Bitso, e ambas entidades já estão trabalhando juntas para possibilitar as compras e bilhetes por meio de criptomoedas. 

A presença da Bitso na camisa do tricolor paulista reforça o novo momento do futebol no mercado de cripto.

“Estamos felizes em estampar o logo da Bitso, empresa líder de criptomoedas na América Latina, na camisa do nosso tricolor e trabalhar em conjunto para fornecer aos milhões de são-paulinos novas e inovadoras experiências dentro e fora do campo. Com essa parceria estamos abrindo um novo capítulo na história do nosso clube”, celebra Eduardo Toni, diretor executivo de marketing do São Paulo Futebol Clube. 

O acordo entre a plataforma cripto e o time de futebol também prevê o pagamento de ingressos com criptomoedas, o que Toni ressaltou que o estádio do time será o primeiro do mundo a oferecer essa modalidade.

O diretor executivo do clube afirmou, na coletiva de imprensa, que o pagamento com cripto já estará disponível no próximo Campeonato Paulista.

Embora não tenham sido divulgadas quais criptomoedas serão aceitas, Beatriz Oliveira destacou que a Bitso planeja oferecer o maior portfólio possível aos torcedores do clube.

A fim de atender todos os torcedores, incluindo aqueles que não têm familiaridade com cripto, o clube de futebol planeja divulgar vídeos com tutoriais, mostrando como efetuar o pagamento com cripto usando a plataforma da Bitso.

Atualmente, a empresa de compra e venda de criptomoedas está estabelecida no Brasil, México, Argentina, e Colômbia e tem mais de 3,7 milhões de usuários.

Através do acordo, tanto o clube como a empresa vislumbram explorar novas oportunidades de aceitar pagamentos em criptomoedas, para oferecer mais benefícios aos 20 milhões de torcedores no Brasil, com experiências de compra mais simples, confiáveis, inovadoras e seguras.

Repórter
Graduada em Letras (Português/Inglês) pela Universidade de São Paulo (USP). Iniciou sua carreira como estagiária de revisão na Editora Ática, local em que atuou depois como revisora freelancer. Já trabalhou para o The Walt Disney World, nos Estados Unidos, em um programa de intercâmbio de estágio, experiência que reforçou sua paixão pela língua inglesa e pela tradução. Estagiou na Edusp, e integra, há um ano, a equipe do Money Times como repórter-tradutora de notícias ligadas a criptomoedas.
vitoria.martini@moneytimes.com.br
Linkedin
Graduada em Letras (Português/Inglês) pela Universidade de São Paulo (USP). Iniciou sua carreira como estagiária de revisão na Editora Ática, local em que atuou depois como revisora freelancer. Já trabalhou para o The Walt Disney World, nos Estados Unidos, em um programa de intercâmbio de estágio, experiência que reforçou sua paixão pela língua inglesa e pela tradução. Estagiou na Edusp, e integra, há um ano, a equipe do Money Times como repórter-tradutora de notícias ligadas a criptomoedas.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar