Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Plataforma ajuda a impulsionar vendas de varejistas nos e-commerces brasileiros

Diana Cheng - 20/08/2019 - 16:52
Quanto mais vendas e melhores avaliações sobre essas vendas, melhores são os posicionamentos dos produtos cadastrados na loja Olist dentro de cada marketplace (Imagem: Pixabay)

Dados do Ebit/Nielsen revelaram que as lojas virtuais apresentaram crescimento de 12% em 2018 e faturaram R$ 53,2 bilhões. Por outro lado, muitos empreendedores encontram dificuldades em começar um negócio próprio na internet, justamente por não saberem como o setor funciona. Diante desse problema surgiu a Olist, plataforma que ajuda varejistas a conquistar mais clientes e impulsionar suas vendas pelo e-commerce.

A Olist auxilia indiretamente todos os lojistas que contam com produtos na plataforma. Quanto mais vendas e melhores avaliações sobre essas vendas, melhores são os posicionamentos dos produtos cadastrados na loja Olist dentro de cada marketplace.

Os usuários da plataforma também conseguem otimizar suas tarefas e fazer o gerenciamento de produtos, estoque, preços, pedidos, entregas e pagamentos em um único lugar. Ainda é possível comparar os preços dos seus produtos com a média dos valores praticados por outros lojistas do mercado.

“Esta funcionalidade, por si só, já representa uma enorme vantagem competitiva para o lojista que está no Olist”, explica Marcelo Ribeiro, Gerente de Marketing do Olist.

Grandes Marcas

A startup desenvolveu a Branded Store, solução específica para empresas de grande porte que tem como foco auxiliar na consolidação de sua presença digital por meio dos marketplaces.

“Toda nossa expertise comercial e técnica para a venda dentro de grandes e-commerces fica à disposição das empresas que contratam o nosso serviço e isso permite uma atuação no varejo online de modo controlado, com investimentos reduzidos e alto potencial de retorno”, explica Tiago Dalvi, fundador e CEO da Olist.

A startup está presente em diversos marketplaces, como Mercado Livre, B2W (Submarino, Americanas e Shoptime), Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio e Extra.com), Carrefour, Amazon, Zoom e Madeira Madeira.

“Nossa proposta é fortalecer e valorizar as qualidades das pequenas e médias empresas brasileiras e facilitar a vida das grandes marcas”, conclui o Dalvi.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Como contratar o serviço?

A contratação é feita de forma 100% digital. O lojista só precisa preencher uma solicitação no site da empresa.

Última atualização por Diana Cheng - 20/08/2019 - 16:52