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PlantPlus Foods pode ser uma nova fonte de crescimento para a Marfrig, diz Credit Suisse

27 maio 2020, 7:06 - atualizado em 29 mar 2021, 11:56
Marfrig
A empresa frigorífica anunciou ontem (26) a criação de uma joint venture com a ADM, batizada de PlantPlus Foods, para a fabricação e a venda de carne vegetal nas Américas do Sul e do Norte (Imagem: Divulgação/Marfrig)

O interesse da Marfrig (MRFG3) de investir em produtos com base vegetal pode ser o fundamento de uma nova fonte de crescimento para a companhia, afirmou o Credit Suisse.

A empresa frigorífica anunciou ontem (26) a criação de uma joint venture com a ADM, batizada de PlantPlus Foods, para a fabricação e a venda de carne vegetal nas Américas do Sul e do Norte.

A Marfrig será detentora de 70% do acordo e usará as unidades de Várzea Grande (MT) e Ohio (EUA) para produzir, vender e distribuir os produtos. A ADM ficará encarregada de desenvolver a aplicação do negócio, fornecendo conhecimento técnico e ingredientes.

“Sabendo que os alimentos processados representam 10% da receita da companhia, e assumindo que os produtos à base de planta alcançarão os 10% das vendas de alimentos processados entre 18 e 24 meses, a nova joint venture pode atingir uma receita de R$ 609 milhões”, afirmaram os analistas Victor Saragiotto e Felipe Vieira.

O banco destacou que, se confirmadas as projeções, isso representaria cerca de 42% das vendas da Beyond Meat em 2019.

O Credit manteve a preferência pela Marfrig, com recomendação de outperform (compra) e preço-alvo em 12 meses de R$ 16.

“Continuamos vendo a ação como nossa top pick para surfar na boa fase do segmento de carne bovina e na depreciação do real”, concluíram Saragiotto e Vieira.