AgroTimes

Plantio de soja vai a 23,3% da área no Brasil, diz Pátria AgroNegócios; chuva no PR limita

14 out 2022, 19:15 - atualizado em 14 out 2022, 19:15
Soja
“No Paraná o ritmo de plantio vem perdendo força devido aos excessos hídricos nas principais regiões produtoras ao longo da semana” (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

O plantio de soja no Brasil atingiu até esta sexta-feira 23,27% da área projetada para o ciclo de 2022/23, acima da média histórica para o período, mas abaixo do ritmo de 2021, com as chuvas no Paraná limitando maiores avanços, disse a consultoria Pátria AgroNegócios.

A média dos últimos cinco anos é de 16,06%. No entanto, os trabalhos estavam em 23,93% em igual momento da temporada anterior.

“No Paraná o ritmo de plantio vem perdendo força devido aos excessos hídricos nas principais regiões produtoras ao longo da semana”, disse a consultoria em nota.

As porções oeste e sul do Mato Grosso seguem com trabalhos acelerados, afirmou a Pátria, enquanto o leste do Estado aguarda a chegada de mais chuvas.

“Em Goiás, o ritmo permanece recorde, com destaque para a região sudoeste do Estado onde a semeadura já supera a metade da área total”, completou.

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!

Link: https://bit.ly/3T82Ke3

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar