AgroTimes

Plantio de soja no Paraná tem ritmo mais acelerado ante ciclo passado, diz Deral

20 set 2022, 16:58 - atualizado em 20 set 2022, 16:58
farelo de Soja
O plantio da primeira safra de milho do Paraná avançou para quase metade da área projetada (Imagem: REUTERS/Jorge Adorno)

O plantio de soja da safra 2022/23 do Paraná atingiu até a segunda-feira 6% da área total do Estado, o dobro do percentual visto na mesma época do ano passado, afirmou o Departamento de Economia Rural (Deral), nesta terça-feira.

Com isso, produtores já semearam 343,6 mil hectares, de um recorde de 5,73 milhões de hectares previstos para a temporada.

O Paraná, que está entre os três maiores produtores de soja do Brasil, espera uma forte recuperação na produção da oleaginosa este ano, após a safra ter sido devastada pela seca no ciclo passado.

A expectativa é de um recorde de 21,5 milhões de toneladas, segundo a estimativa inicial do Deral.

O Estado está impulsionando o percentual da área plantada no Brasil neste início de temporada, disse a consultoria AgRural na véspera.

O plantio da primeira safra de milho do Paraná avançou para quase metade da área projetada, segundo o Deral, que apontou também a colheita de trigo em 28% do total semeado, à frente do índice de 11% do ano passado.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais…Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar