AgroTimes

Plantio de soja do Brasil segue à frente de 2021, diz Pátria AgroNegócios

28 out 2022, 17:49 - atualizado em 28 out 2022, 17:49
Soja
Com isso, a semeadura permaneceu à frente do registrado em igual período do ano passado, quando estava em 52,83% (Imagem: Pixabay)oja

O plantio de soja do Brasil atingiu até esta sexta-feira 53,34% da área projetada para a safra 2022/23, contra 37,6% na semana anterior, diante de uma recuperação nos trabalhos de alguns Estados na segunda quinzena do mês, disse a consultoria Pátria AgroNegócios.

Com isso, a semeadura permaneceu à frente do registrado em igual período do ano passado, quando estava em 52,83%, e também supera a média histórica de 39,81% para esta época do ano.

“Estados que sofreram levemente com a queda no ritmo ao início de outubro compensaram na segunda quinzena deste mês”, disse a consultoria em nota.

Dentre eles, a Pátria citou Paraná, Rondônia e Goiás, além da manutenção de trabalhos acelerados em Mato Grosso.

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) informou nesta sexta-feira que 83,45% da área do Estado já foi semeada, abrindo espaço para que o milho segunda safra possa ser plantado em um período em que o clima é considerado mais favorável, após a colheita da soja.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar