AgroTimes

Plantio de milho nos EUA continua bastante atrasado, afirma USDA

26 abr 2022, 10:00 - atualizado em 26 abr 2022, 10:18
Milho Grãos
Os produtores tinham semeado 7% da área total de milho prevista até o último domingo (24) (Imagem: Pixabay/chapkitt )

O plantio de milho nos Estados Unidos continua bastante atrasado, disse o Departamento de Agricultura do país (USDA), em seu relatório semanal de acompanhamento de safra. De acordo com o documento, produtores tinham semeado 7% da área total prevista até o último domingo (24), em comparação a 16% um ano antes e 15% na média dos cinco anos anteriores.

O tempo frio e úmido no Meio-Oeste dos EUA vem atrapalhando o avanço dos trabalhos de campo. O USDA disse também que 2% da safra tinham emergido, ante 3% na época correspondente do ano passado e na média de cinco anos.

Já o plantio de soja estava 3% concluído, ante 7% um ano antes e 5% na média de cinco anos.

O USDA informou que 27% da safra de trigo de inverno do país apresentava condição boa ou excelente até o último domingo, piora de 3 pontos porcentuais ante a semana anterior. Na data correspondente de 2021, essa parcela era de 49%. O USDA disse também que 11% da safra tinha perfilhado, em comparação a 16% um ano antes e 19% na média dos cinco anos anteriores.

Quanto ao trigo de primavera, o USDA informou que o plantio estava 13% concluído até o último domingo, ante 27% na época correspondente do ano passado e 15% na média de cinco anos. Além disso, 2% da safra tinha emergido, ante 7% um ano antes e 4% na média.

O relatório mostrou também que produtores de algodão tinham semeado 12% da área total prevista até o último domingo, em comparação a 12% um ano antes e 11% na média dos cinco anos anteriores. Fonte: Dow Jones Newswires.

Siga o Agro Times no Instagram!

Tudo o que você precisa saber sobre o mundo do agronegócio está aqui. Tenha acesso às principais notícias e discussões de forma prática e interativa através de imagens, vídeos, guias, enquetes e muito mais… Tem interesse em investimentos, cotações, safras e outros assuntos do agro? Conecte-se com a gente! Siga agora o nosso perfil no Instagram!