AgroTimes

Plantio de milho na Argentina alcança 3% da área prevista

23 set 2022, 11:46 - atualizado em 23 set 2022, 11:46
Trigo
Quanto ao trigo, a bolsa disse que a parcela da safra em condição boa ou excelente diminuiu de 15% para 14% na semana (Imagem: Pixabay/CarlottaSilvestrini )

O plantio de milho da safra 2022/23 na Argentina alcançou na última semana 3% da área prevista de 7,5 milhões de hectares, disse a Bolsa de Cereais de Buenos Aires, em relatório semanal.

A área esperada para esta temporada representa redução de 200 mil hectares ante o ciclo anterior.

Na comparação com a data correspondente do ano passado, os trabalhos estão 5,5 pontos porcentuais atrasados. Segundo a bolsa, grande parte da área semeada fica nas províncias de Entre Ríos e Santa Fe, em setores com maior umidade superficial.

Quanto ao trigo, a bolsa disse que a parcela da safra em condição boa ou excelente diminuiu de 15% para 14% na semana. A parcela em condição normal passou de 51% para 44%.

Outros 42% apresentavam condição regular/ruim, ante 34% na semana anterior. De acordo com a bolsa, a redução do potencial produtivo pode ser de até 60%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trigo

Já a Bolsa de Comércio de Rosário informou que os produtores da Argentina devem colher 16,5 milhões de toneladas de trigo na temporada 2022/23. A estimativa representa redução de 1,2 milhão de toneladas ante a previsão do mês anterior, de 17,7 milhões de toneladas.

Caso se confirme, a produção será a menor dos últimos sete anos e 28% inferior à de 2021/22, de 23 milhões de toneladas, disse a bolsa.

“As sucessivas geadas em setembro, intercaladas por temperaturas que chegaram a superar os 30ºC em um ambiente de baixíssima umidade relativa, pioraram a condição do trigo e reduzem as expectativas produtivas nacionais”, afirmou a bolsa.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais…Clique aqui e siga agora nosso perfil!

estadao.conteudo@moneytimes.com.br