Plantio de milho dos EUA atinge 4% e condição do trigo se mantém estável, diz USDA
O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) informou que os agricultores locais haviam plantado até domingo 4% da área estimada para a safra de milho do país, nível inferior às expectativas de analistas consultados por pesquisa da Reuters.
Em relatório divulgado no domingo, o USDA disse que o plantio do cereal avançou 2 pontos percentuais em relação à semana anterior, ficando à frente da média de cinco anos, de 3%. Antes da publicação dos dados, dez analistas ouvidos pela Reuters projetavam o plantio em um intervalo de 5% a 8%.
O USDA também afirmou que os agricultores norte-americanos plantaram 11% da área esperada para o trigo de primavera, superando as estimativas do mercado em pesquisa da Reuters e a média histórica, de 6%.
O departamento classificou 53% das lavouras de trigo de inverno em condições boas ou excelentes, patamar estável na comparação com a semana anterior e em linha com as expectativas do mercado.
O USDA disse ainda que espera divulgar suas primeiras estimativas para o ritmo do plantio de soja dos EUA em 2021 no relatório da semana que vem.