Planos de internet com ‘WhatsApp grátis’ podem acabar; entenda
As grandes operadoras do Brasil podem reavaliar a disponibilidade de uso ilimitado de internet em aplicativos como WhatsApp, Twitter e YouTube. A estratégia, usada ao longo dos últimos anos, costuma atrair clientes que utilizam as redes sociais com maior frequência.
No entanto, a estratégia, também conhecida como zero rating, passou a ser um problema para as operadoras em relação ao faturamento. Dessa forma, o fim do uso ilimitado de aplicativos em determinados pacotes pode estar próximo.
Em entrevista a O Globo, o presidente da Tim, Alberto Griselli, afirmou que a tendência é oferecer assinaturas gratuitas de serviços de streaming, ao invés de acesso ilimitado de aplicativos como WhatsApp, que não consomem dados da franquia.
Procurada pelo Money Times, a assessoria da Tim Brasil afirmou que não irá se pronunciar sobre o assunto.
- Nvidia impulsionará novo bull market das techs? O analista Richard Camargo indica a melhor ação para lucrar com a revolução da inteligência artificial, clique para assistir ao Giro do Mercado e saiba qual é. Fique ligado em todas as lives: inscreva-se no canal do Money Times aqui.
Em junho deste ano, durante o painel Telebrasil Innovation, o presidente do grupo Claro, João Félix, comentou que o zero rating foi um erro. “Não tenho dúvida de que o zero rating foi um erro, um equívoco. E, apesar de ter sido criado no passado, não há nada que não possa ser consertado”, afirmou o presidente.
Também procurada pelo Money Times, a empresa não se manifestou até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para seu posicionamento.